Mosaic Fertilizantes vê momento favorável para compra de insumos

1054

Porto Alegre, 10 de julho de 2020 – O agronegócio brasileiro tem se adaptado e se mostrado bastante promissor, mesmo em um cenário de incertezas econômicas. No primeiro semestre de 2020, foi o único setor que apresentou crescimento no Produto Interno Bruto (PIB), com um aumento de 3,3% comparado ao mesmo período do ano passado.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A venda de commodities também está favorável, o que torna o momento bastante atrativo para a compra de fertilizantes voltada para a safra 2020/2021. A cadeia logística não sofreu impactos significativos e os insumos estão com os menores preços históricos em dólar, o que resultou em uma relação de troca de grãos interessante para o produtor rural. Além disso, os preços de fertilizantes estão apresentando uma inversão de curva com recuperação de 12% em média, considerando as últimas seis semanas.

De acordo com Eduardo Monteiro, Diretor de Distribuição da Mosaic Fertilizantes, é preciso aproveitar o bom cenário. “Um bom planejamento garantirá uma safra ainda mais produtiva, por isso, agora é a hora de comprar fertilizantes. Este é um investimento necessário para a lavoura que pode ser potencializado com a aquisição de produtos de alta performance, que trazem ainda mais rentabilidade e qualidade para os grãos”, afirma.

As informações são da assessoria de imprensa da Mosaic.

Revisão: Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA