Na Expodireto, Ministra elogia antecipação de vacinação para aftosa no RS

1030


Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Não-Me-Toque (RS), 3 de março de 2020 – A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, elogiou o trabalho dos produtores e do governo estadual para antecipar a vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. O Mapa autorizou o estado a antecipar a campanha de vacinação de maio para março.

    A ação abre possibilidade de o estado pleitear o reconhecimento de zona livre de febre aftosa sem vacinação na Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em maio de 2021. “Com certeza, os produtos de vocês serão muito valorizados em toda cadeia produtiva das proteínas animais”, afirmou, durante visita à Expodireto.

     MP do Agro

     No evento, a ministra citou a expectativa pela aprovação da MP 897, a chamada MP do Agro, no Senado nesta semana. A medida, segundo Tereza Cristina, “é um marco para o crédito agrícola brasileiro”.

     “Precisa ser votada. Com essas modificações no crédito rural brasileiro, nós teremos capacidade de receber de maneira simplificada, porém dando segurança jurídica que é o que o mundo precisa do Brasil, de captação de recursos para o nosso agronegócio triplicar, quadruplicar o que nós já recebemos hoje. Ela é fundamental, é um marco na história”.

     O texto aguarda leitura para ser votado em plenário. A MP prevê a criação do Fundo de Aval Fraterno e também trata do patrimônio de afetação de propriedades rurais, da Cédula Imobiliária Rural (CIR), de títulos de crédito do agronegócio e de subvenção econômica para empresas cerealistas em operações de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da equalização de taxas de juros para instituições financeiras privadas.

Copyright 2020 – Grupo CMA