Nova York estende ganhos em NY, seguindo petróleo

686

    Porto Alegre, 14 de outubro de 2020 – A Bolsa de Mercadorias de Nova York (ICE Futures US) para o açúcar bruto encerrou o pregão eletrônico com cotações em alta.

     O mercado estendeu os ganhos de ontem, ainda corrigindo tecnicamente as fortes perdas da segunda-feira, quando as cotações caíram quase 3% após estabelecerem um pico de sete meses e meio nas intradiárias, com as cotações encostando em 14,55 centavos de dólar por libra-peso nos contratos com entrega em março.

  Conforme traders ouvidos pela Reuters, os ganhos nos futuros do petróleo ofereceram alguma sustentação para o avanço no açúcar, enquanto aparentemente os fundos de investimento não vão iniciar um movimento “em massa” de liquidação de posições compradas. Ao mesmo tempo, permanecem incertezas quanto à política de subsídios de exportação da Índia.

     A Índia ainda tem que anunciar a extensão do seu programa de subsídios para esta temporada, com rumores de que a decisão poderá ser adiada para o início do próximo mês. Já no Brasil, há previsão de chuvas para as próximas semanas, aliviando parcialmente as preocupações para a safra 2020/21.

    Os contratos com entrega em março/2021 encerraram o dia a 14,20 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 0,19 centavo (1,35%) em relação ao fechamento anterior. A mínima do dia foi de 13,93 centavos, e a máxima chegou a 14,26 centavos.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA