Paraná volta a registrar temperaturas negativas na madrugada – Simepar

1528

     Porto Alegre, 8 de maio de 2020 – A exemplo de ontem, a madrugada desta sexta-feira foi marcada pelo frio no Paraná. Segundo informações repassadas à Agência SAFRAS pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), em General Carneiro, no sul do estado, a temperatura mínima ficou em 0,5 grau negativo.

     “O frio foi mais intenso no sul do estado, mas outras regiões também tiveram temperaturas baixas”, disse o meteorologista do Simepar, Paulo Ricardo Barbieri. Palmas registrou temperatura mínima de 4,8 graus, Ponta Grossa de 4 graus, União da Vitória de 3,8 graus e Guarapuava de 5,7 graus.

     Regiões produtoras de milho safrinha tiveram temperaturas baixas na madrugada, suscetíveis à ocorrência de geadas, como em Palotina, onde a mínima foi de zero grau e em Toledo, onde a mínima ficou em 2,6 graus. Cascavel registrou mínima de 5,3 graus, com frio menos intenso em relação à madrugada de ontem.

     No norte do Paraná, Campo Mourão registrou temperatura mínima de 4,7 graus. Em Maringá a temperatura mínima ficou em 10,4 graus e em Londrina de 9,1 graus.

     Para amanhã (9), o Simepar afasta a possibilidade de ocorrência de geadas no estado do Paraná.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA