Petróleo Brent cai ao ponto mais baixo desde julho de 2017

1601


Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     São Paulo, 6 de março de 2020 – Os preços dos contratos futuros de petróleo caem mais de 4% no mercado de commodities antecipando o segundo dia de reuniões da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados. O Brent chegou abaixo da linha psicológica de US$ 50 por barril, atingindo o seu preço mais baixo desde julho de 2017.

     Ontem, o grupo sugeriu um corte adicional de 1,5 milhões de barris por dia até o fim do ano de 2020 devido ao surto de coronavírus que hoje deve chegar a quase 100 mil. No entanto, analistas acreditam que a proposta ainda não é suficiente para acalmar o mercado.

     Além disso, fontes internas presentes na reunião em andamento do grupo afirmaram que a Rússia ainda está em desacordo com a proposta da Opep, afirma a agência de notícias “Dow Jones”.

     Ontem, os países membros propuseram que ficassem com a maior parte dos cortes, da ordem de 1,0 milhão de bpd, enquanto os aliados do cartel ficariam com os 500 mil bpd restantes. Na primeira proposta, os cortes ficariam ativos até 30 de junho de 2020. No entanto, mais tarde, o grupo afirmou que estava estendendo o período para até o final do ano.

     Esse corte se juntaria à atual redução de 2,1 milhões de bpd que vigora desde janeiro em uma tentativa de estabilizar os preços da commodity devido à guerra comercial entre China e Estados Unidos.

     As informações são da agência CMA.

Copyright 2020 – Grupo CMA