Pioneer amplia atuação e investimentos em silagem

960

    Porto Alegre, 07 de julho de 2020 – A Pioneer®️, marca de sementes da Corteva Agriscience, está ampliando a sua atuação em silagem no Brasil, com investimento em pesquisa e desenvolvimento, um time de alto conhecimento técnico e diversas ações para levar conhecimento e suporte ao pecuarista. “A Pioneer®️ é referência global em silagem e investe constantemente em inovação para oferecer os melhores híbridos de milho e inoculantes, além de um atendimento exclusivo ao setor”, afirma Frederico Barreto, Líder de Marketing de Sementes da Corteva.

     Uma das principais iniciativas da marca é o evento a Força da Silagem, que será realizado de forma online e gratuita em 8 de julho, das 9h às 12h, e contará com a participação de grandes especialistas brasileiros e palestrantes internacionais. Entre os temas apresentados estão as tecnologias e abordagens usadas pelos produtores de leite dos Estados Unidos na colheita de silagem de milho, que serão relatadas pelo Dr. Bill Mahanna, gerente Global de Silagem da Pioneer®️. Também serão debatidos o uso e a produção de silagem na Europa com Raquel Cortesão, especialista em Análise de Forragem da Corteva em Portugal.

     Além de tendências de manejo e técnicas globais, que podem ser adaptadas para o Brasil, será apresentado um panorama completo sobre a silagem no País com informações técnicas e recomendações que mostram a sua importância para maior produtividade. “A dieta adequada do gado confinado começa com uma boa silagem. É um alimento rico em energia, com excelente potencial para produção de leite e carne”, afirma Robson de Paula, gerente de Marketing de Silagem da Corteva.

     Durante o evento, Robson irá explicar em detalhes as cinco etapas da silagem: o plantio, com a escolha do híbrido e as práticas de implantação da lavoura; o desenvolvimento, que considera todas as práticas de manejo e cuidados; a colheita, que deve ser realizada no momento ideal para melhor qualidade nutricional; a ensilagem, com as práticas adequadas de armazenamento; e a nutrição, com a abertura do silo e manejo da retirada da silagem.

   O evento A Força da Silagem é aberto ao público. Para realizar a inscrição basta acessar o link: www.eventoaforcadasilagem.com.br.

Sobre a Corteva Agriscience

     A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

    As informações partem da assessoria de imprensa da Corteva.

Revisão: Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA