Pioneer lança híbridos de milho com maior tolerância ao estresse hídrico

758

     São Paulo, 7 de abril de 2021 – A Pioneer, marca de sementes da Corteva Agriscience, inova mais uma vez ao lançar dois híbridos de milho com a tecnologia Optimum AQUAmax™, inédita no Brasil e que irá contribuir para a evolução deste mercado e proporcionar aos agricultores um novo patamar de produtividade, só antes atingido por países detentores desta tecnologia, a exemplo dos Estados Unidos.

     Os produtos são o resultado do melhoramento genético alcançado por meio de rigorosos processos de análises, testes e de seleção de híbridos com maior tolerância ao estresse hídrico, capazes de combinar alto potencial produtivo com a eficiência na utilização da água, processo de pesquisa conduzido ao longo dos últimos 10anos no Brasil e mais de 40 anos no mundo.

     “Estamos sempre ao lado do produtor para transformar seus desejos e necessidades em soluções. É desta forma que trazemos ao mercado mais esta tecnologia exclusiva. Os híbridos Optimum AQUAmax™ apresentam um melhor desempenho em ambientes desafiadores, com condições de limitação de água, e ajudam o produtor a minimizar o risco e a maximizar a produtividade e a segurança no plantio”, afirma Frederico Barreto, Líder de Marketing de Sementes da Corteva Agriscience.

     A cultura do milho vem experimentando sucessivos avanços tecnológicos ao longo do tempo. Desde o advento de tecnologias revolucionárias, como uso de hibridação no início do século passado, até a incorporação de biotecnologia, adotada nos últimos anos, o potencial genético da cultura aumentou drasticamente. Os ganhos de produtividade observados nos últimos anos têm relação direta com o desenvolvimento de materiais cada vez mais produtivos.

     Híbridos

     O novo híbrido P3845VYHR traz, em sua genética, elevado potencial produtivo, ampla adaptação nos diferentes ambientes e níveis tecnológicos, o que lhe confere alta estabilidade na safrinha. Ele apresenta performance superior quando comparado a outros produtos em condições de estresse hídrico e registrou produtividade 10% superior nestes ambientes, no período de enchimento de grãos. Em condições climáticas normais, o híbrido também oferece produtividade superior em relação aos demais produtos, com 164,7 sacas por hectare na safrinha 2019 e 2020, em mais de 1.140 comparações. Considerando os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, os resultados foram ainda mais elevados, com 171,0 sc/ha em média, em 580 comparações.

     O híbrido P3808VYHR carrega, também, genética de alta produtividade para as diversas regiões do Brasil, além da versatilidade pela dupla aptidão: grãos e silagem. Possui ainda tolerância às principais doenças, como o complexo de enfezamentos, que ocorre na safra e safrinha. Essa defensividade traz segurança ao produtor, alta estabilidade na produção de grãos, qualidade de colmo e de raiz, com alta eficiência na absorção de água do solo. Com boa composição bromatológica da silagem, o produto permite a produção de uma silagem de alta qualidade para os animais. Os lançamentos Optimum AQUAmax™ também contam com maior eficácia no enchimento de grãos, stay green acentuado e tecnologia Bt, que confere proteção contra insetos e tolerância a herbicidas.

      “Para chegar ao resultado demonstrado por esses produtos foram necessários vários anos de pesquisa em diversos ambientes e mapeamento genético, guiando os especialistas da Pioneer® para a seleção de linhagens e híbridos de melhor performance. É importante mencionar ainda que, depois de prontos, os produtos passaram por cinco anos de testes sob as mais variadas condições para sua validação antes de chegar ao mercado, completa Carlos Raupp, Líder de Pesquisa em Sementes na Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.

Copyright 2021 – Grupo CMA