Preços do arroz caem no RS e mercado precisa exportar mais

196

Porto Alegre, 26 de novembro de 2021 – Os preços do arroz registraram queda no Rio Grande do Sul na última semana. Na média do estado a saca encerrou cotada a R$ 62,49, recuo de 3,14% em relação a semana passada, 8,65% mais baixo frente ao mesmo período do mês anterior e 39,85% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Gabriel Viana, o mercado brasileiro necessita elevar a exportação nos próximos meses para que os preços sofram menos com a pressão de oferta. “O mercado internacional se mostra positivo para este cenário. Os preços de exportação do arroz tailandês atingiram seu maior nível em um mês na quinta-feira, após um aumento nos pedidos e um baht mais forte, enquanto traders no Vietnã disseram que a baixa oferta poderia compensar o impacto de menos compras de seu principal cliente, as Filipinas”, disse.

Plantio no RS

O plantio do arroz no Rio Grande do Sul atinge 92% da área. Na semana passada, os trabalhos atingiam 82%. Em igual momento do ano passado, eram 93%. A média para os últimos cinco anos é de 87%. O clima favoreceu a semeadura na última semana e o desenvolvimento da cultura é bom.

Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA