Preços domésticos do algodão buscam acomodação, mas seguem elevados

510
algodão

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Porto Alegre, 10 de setembro de 2021 – Ignorando a combinação de quedas em Nova York e no câmbio, os preços domésticos do algodão apresentaram leve recuperação nesta quinta-feira (9). A semana, porém, foi negativa, com as cotações buscando uma acomodação, após o recorde da semana anterior. De qualquer forma, ainda seguem elevadas.

     No CIF do polo industrial paulista, a fibra fechou o dia 9 indicada a R$ 5,36 por libra-peso, valor 0,22% superior ao dia anterior. Na quinta anterior (2), valia R$ 5,43 por libra-peso. Em relação ao mesmo período do mês e do ano passado, apresentava alta de 5,7% e de 70,2%, respectivamente. 

     No FOB exportação do porto de Santos/SP, o produto brasileiro fechou indicado a 101,17 centavos de dólar por libra-peso (c/lb), se elevando 2,1% em relação à véspera. Ante ao contrato de maior liquidez negociado na Bolsa de Nova York, a pluma nacional era cotada por um valor 8,5% superior. Na véspera, esta diferença era de 5,3%. 

     Segundo o analista de SAFRAS & Mercado, Élcio Bento, o alargamento do spread sinaliza que o mercado doméstico segue com escassez de fibra, especialmente as de alto padrão. “Isto ocorre porque os lotes beneficiados da safra nova ainda têm sido destinados ao cumprimento de contratos antecipados”, explica. “Além disso, o mercado se prepara para uma temporada em que o montante produzido será significativamente inferior ao da anterior”, lembra.

     Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA