Produção de etanol dos EUA estende recuperação e aumenta 9% na última semana

1266


     Porto Alegre, 28 de maio de 2020 – Segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia), a produção de etanol de milho dos Estados Unidos aumentou 9,2% na semana encerrada em 22 de maio, atingindo 724 mil barris diários (*), contra 663 mil barris diários na semana anterior (15).

     Já os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 23,626 milhões de barris para 23,126 milhões de barris no mesmo período comparativo – caindo 1,9%.

     Conforme operadores do mercado ouvidos pela Dow Jones, a gradual reabertura da economia dos Estados Unidos aparentemente vai dando algum sinal de vida à indústria de etanol, com os níveis de produção subindo para os maiores patamares desde o final de março.

     Com isso, as cotações futuras do milho subiram nesta quinta-feira na Bolsa de Chicago, com o contrato para entrega em julho fechando o dia a US$ 3,27 1/2 por bushel (+2,2%).

     Apesar das boas notícias, a demanda de gasolina com adição de etanol de milho no país, que aumentou na última semana, segue muito abaixo das médias históricas.

(*) Cada barril equivale a 159 litros.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA