Produção de etanol dos EUA segue reagindo após marcas negativas

724

     Porto Alegre, 13 de maio de 2020 – Segundo dados da AIE (Administração de Informação de Energia), a produção de etanol de milho dos Estados Unidos aumentou 3,2% na semana encerrada em 08 de maio, atingindo 617 mil barris diários (*), contra 598 mil barris diários na semana anterior (01).

     Já os estoques de etanol dos Estados Unidos passaram de 25,615 milhões de barris para 24,190 milhões de barris no mesmo período comparativo – caindo 5,6%.

     Conforme operadores do mercado ouvidos pela Dow Jones, a produção de etanol dos Estados Unidos continuou se recuperando após os recordes negativos das semanas anteriores. Há duas semanas, a produção caiu para 537 mil barris diários, a pior já registrada. Ao mesmo tempo, os estoques voltaram a cair.

     Os dados sugerem que os cortes de produção de etanol alcançaram seus objetivos, um possível fator positivo para os contratos futuros do milho em Chicago. Porém, as cotações caem nesta quarta-feira, ainda assimilando o relatório de ontem do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que apontou para incremento de oferta.

(*) Cada barril equivale a 159 litros.

     Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS Copyright 2020 – Grupo CMA