Resenha SAFRAS & Mercado é lançado trazendo informação em bate-papo

209

     Porto Alegre, 18 de maio de 2021 – SAFRAS & Mercado lançou neste mês de maio o Resenha SAFRAS & Mercado. É o primeiro projeto de uma série de novos programas e materiais em vídeo de SAFRAS com muito conteúdo, entrevistas e análises. Os vídeos estarão disponíveis na plataforma de SAFRAS e no canal do Youtube. O Resenha é um programa semanal de debates, com muita informação em bate-papo, mais leve e informal, sobre os assuntos relevantes do agronegócio.

     O programa contará normalmente com um convidado dos mais diversos setores e a participação de jornalistas e consultores de SAFRAS & Mercado. Nessas conversas serão abordados os cenários dos mercados e as tendências e rumos das commodities e produtos cobertos por SAFRAS & Mercado e Grupo CMA.

     Os primeiros programas já estão no ar. O primeiro Resenha foi sobre o mercado de café, com o comportamento dos preços no começo da colheita. Participaram o especialista em café da Terra Investimentos, Luiz Fernando Monteiro, o consultor de SAFRAS, Gil Barabach, e o apresentador jornalista Lessandro Carvalho.

    O segundo programa trouxe o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antônio Santos, e os consultores de SAFRAS, Luiz Fernando Gutierrez Roque, e Gil Barabach, além do jornalista Lessandro Carvalho. Foi debatido o clima para as regiões produtoras do Brasil diante da apreensão com falta de chuvas e ainda com a chegada do frio.

     Depois, no terceiro episódio, o Resenha convidou o presidente da FAESC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina), José Zeferino Pedrozo, e contou com o consultor de SAFRAS, Paulo Molinari, para falar sobre o quadro dramático no abastecimento de milho.

     O quarto programa foi sobre a expectativa para o primeiro relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) com dados para a temporada ou safra 2021/22. Os consultores de SAFRAS & Mercado, Paulo Molinari, Luiz Fernando Gutierrez Roque, e Élcio Bento falaram sobre as expectativas para os números que seriam apresentados. Participaram também os jornalistas da Agência SAFRAS Dylan Della Pasqua (Editor-chefe) e Lessandro Carvalho. E o último resenha falou sobre os dados apresentados nesse relatório importante para os mercados de soja, milho, trigo e algodão, com os mesmos consultores de SAFRAS.

     Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA