RS, SC, PR, MS e Paraguai devem ter tempo firme hoje – Rural Clima

887

     Porto Alegre, 18 de outubro de 2021 – O tempo segue fechado nesta segunda-feira e há chance de chuvas em grande parte da região central do Brasil. Segundo o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antônio dos Santos, há chance de precipitações no leste de São Paulo, em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Pará ao longo do dia. “Já no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai o tempo deve seguir firme, sem previções de chuvas hoje”, comenta.

     Para terça-feira, áreas de instabilidade ganham força pelo país e pode chover em áreas produtoras do norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Tocantins, oeste da Bahia, Maranhão e oeste do Piauí.

     Na quarta-feira a frente fria segue avançando pelo Sudeste, atingindo Rio de Janeiro e Espírito Santo, podendo provocar chuvas em Rondônia, Mato Grosso Goiás e algumas áreas do Matopiba. “Ainda serão chuvas irregulares no Matopiba, que tendem a ganhar maior intensidade da partir de quinta-feira”, sinaliza.

     O tempo deve seguir firme em boa parte do Rio Grande do Sul e do Paraguai até o próximo final de semana, o que permitirá boas condições à colheita do trigo no território gaúcho e o andamento do cultivo da soja no país vizinho.

     Segundo Santos, nas demais regiões a tendência para os próximos 15 dias é de chuvas e de condições favoráveis ao desenvolvimento das lavouras de café, cana-de-acúcar, laranja, bem como ao avanço do plantio de soja e ao desenvolvimento do milho pelo Brasil.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA