Rumo e DP World Brasil BV podem implantar terminal de grãos no porto de Santos

999

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     Porto Alegre, 24 de novembro de 2020 – A Rumo S.A. vem a público informar ao mercado em geral que celebrou, em 19 de novembro de 2020, Memorando de Entendimentos com a DP World Brasil BV com o objetivo de estudarem, em conjunto, a implantação de um terminal d e grãos e fertilizantes, na área disponível do terminal da DP World Santos localizado na margem esquerda do Porto de Santos/SP.

     O Projeto é estruturado com foco no incremento da capacidade e eficiência portuária no Porto de Santos/SP, além de aumentar a predominância do modal ferroviário na recepção de fertilizantes e despacho de grãos, suportando as expectativas de crescimento do agronegócio do Centro-Oeste do Brasil e suas exportações. 

     Estima-se, pelos estudos preliminares, que o terminal poderá ter capacidade de movimentação aproximada de 11 milhões de toneladas/ano, sendo 8 milhões de toneladas/ano de grãos e 3 milhões de toneladas/ano de fertilizantes.

     O Memorando é preliminar e o prosseguimento do Projeto dependerá de estudos adicionais e de todas as aprovações necessárias de terceiros e de órgãos reguladores, conforme andamento regular de projetos desta natureza. As informações partem da Rumo S.A.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA