Santos Brasil apresenta relatório de sustentabilidade de 2019

895

Porto Alegre, 8 de junho de 2020 – A Santos Brasil apresenta seu novo 12o Relatório de Sustentabilidade referente ao ano de 2019. O documento é o sétimo a seguir as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e o terceiro no padrão Standards, “de acordo” Essencial.

Coordenado pela área de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Santos Brasil, o relatório apresenta os desafios e as conquistas de 2019, assim como a estratégia e modelo de gestão da empresa rumo ao desenvolvimento sustentável.

No material, todas as unidades operacionais estão contempladas, com a apresentação consolidada dos resultados econômico-financeiros e os dados auditados externamente.

De acordo com Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade, o conteúdo apresentado mostra a consolidação da trajetória de crescimento da Santos Brasil e reforça o avanço da Companhia em pontos relevantes além dos resultados operacionais e financeiros. É o caso do fortalecimento da cultura de segurança por meio de iniciativas, como a campanha ZeroAcidente; e a atuação sustentável da empresa junto à comunidade do entorno da operação na Baixada Santista com o projeto Formare Aprendiz.

“A integração da gestão corporativa e do desenvolvimento sustentável é uma questão cada vez mais importante no mundo empresarial, entre expectativas crescentes com responsabilidades sociais e ambientais. Em resposta a isso, atualizamos a Matriz de Materialidade identificando temas socioambientais prioritários criando valor para a companhia e a sociedade”, afirma.

Como signatários do Pacto Global da ONU e ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da organização internacional que buscam contribuir ativamente para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento humano, a Santos Brasil se mantém firme no compromisso com estes objetivos.

As informações são da assessoria de imprensa da Santos Brasil.

Revisão: Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA