Semana abre sem risco de geadas no Brasil – Rural Clima

694

     Porto Alegre, 2 de agosto de 2021 – A primeira semana de agosto deverá ser marcada por tempo seco em grande parte do Brasil e por temperaturas baixas, mas sem risco de ocorrência de novas geadas, segundo informações da Rural Clima.

     O agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antônio dos Santos, salienta que um sistema de baixa pressão mantem a possibilidade de ocorrência de pancadas de chuvas no litoral de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O mar agitado pode vir a atrapalhar as operações nos portos de Paranaguá (PR) e Santos (SP). Por outro lado, nas demais regiões do Brasil o tempo deve seguir aberto, por conta da atuação de uma nova massa de ar polar de baixa intensidade.

     Santos destaca que na segunda semana de agosto há possibilidade de ingresso de uma nova frente fria ao Brasil, que pode trazer chuvas para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De modo geral, nas demais regiões do Centro-Sul do Brasil, as chuvas devem ficar abaixo do normal no decorrer da primeira quinzena de agosto.

     Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA