Taxa de desemprego do Reino Unido fica em 3,9% no trimestre até junho

1021

     Porto Alegre, 11 de agosto de 2020 – A taxa de desemprego do Reino Unido nos três meses terminados em junho ficou em 3,9%, mesma leitura do trimestre anterior. Em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, a taxa também ficou estável, segundo dados do escritório federal de estatísticas do país, o National Statistics.

     O número de pessoas desempregadas somou 1,34 milhão nos três meses até junho, 10 mil a menos do que nos três meses até março e 9 mil acima do total observado no trimestre até junho do ano anterior. O número de pessoas ocupadas atingiu 32,92 milhões nos três meses até junho, 220 mil a menos na comparação trimestral e 113 mil acima do registrado um ano antes.

     De abril a junho, os ganhos salariais nominais excluindo pagamento de bônus caíram 0,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, uma desaceleração após a alta de 0,7% do trimestre terminado em março. Na mesma base de comparação, os ganhos salariais incluindo os bônus caíram 1,2%, após a queda de 0,3%. Com informações da Agência CMA.

     Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA