TCP fecha julho com a maior movimentação da história

531

Porto Alegre, 20 de agosto de 2020 – O mês de julho terminou com saldo positivo para a TCP, o Terminal de Contêineres de Paranaguá: foram três recordes, sendo um deles o de maior movimentação de contêineres cheios da sua história, 47.517 unidades – 90 unidades a mais do que a marca anterior conquistada em abril.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O segundo recorde diz respeito ao número de unidades cheias exportadas: 20.301 contêineres – também considerado o maior da história do terminal – o recorde anterior foi registrado em maio passado, com 19.289 unidades. A terceira conquista foi na exportação de contêineres reefer (cargas refrigeradas), foram 8.461 contêineres cheios, contra 8.422 em maio.

Na comparação com o mesmo período de 2019, o crescimento no volume total é de 1%. Contêineres cheios e de cargas refrigeradas subiram 18% e 17%, respectivamente.

De acordo com o Diretor Comercial do terminal, Thomas Lima, os aumentos são consequências de ações desenvolvidas com foco no cliente. “Oferecemos o maior número de linhas marítimas do Brasil e, recentemente, incluímos um novo serviço direto para a Costa Leste dos Estados Unidos. Além disso, investimos em infraestrutura com a ampliação do cais e terminal, aumentando nossa capacidade de movimentação de TEUs”, explica.

O executivo destaca o protagonismo das cargas refrigeradas e dos commodities agrícolas. Carnes e congelados tiveram crescimento de 15% em relação a julho de 2019, enquanto commodities agrícolas e florestais cresceram 13%.

“Esse crescimento é possível porque a TCP oferece as melhores condições comerciais de qualquer outro terminal na região. Trabalhamos com opções customizadas para os clientes, atendendo as necessidades logísticas de cada um”, diz.

Entre as opções customizadas, a TCP oferece, por exemplo, a conexão com a ferrovia, serviços de armazenagem, crossdocking e cross-stuffing, todos na zona primária do terminal. Conta também com o maior número de tomadas para contêineres refrigerados da América Latina, com mais de 3,6 mil tomadas no pátio. “A TCP é o maior corredor de exportação de carnes de frango do mundo. Nenhum outro terminal movimenta tanto volume de contêineres reefer no país, e nossa disponibilidade de equipamentos suporta isso” finaliza.

As informações são da assessoria de imprensa do TCP.

Revisão: Gabriel Nascimento (gabriel.antunes@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2020 – Grupo CMA