Vibra assina contrato para compra de até 50% da Comerc

570

     Porto Alegre, 11 de outubro de 2021 – A Vibra, ex-BR Distribuidora, assinou contrato para a compra de até 50% do capital social da Comerc Participações. A operação já foi aprovada pelo conselho de administração e não dependerá de apreciação da assembleia geral da companhia. A operação se dará por meio de um aporte primário e uma aquisição secundária.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

     A Vibra subscreveu debêntures conversíveis em ações ordinárias de emissão da Comerc, representativas de 30% do seu capital social, comprometendo-se a transferir à Comerc, por meio da integralização das debêntures, o valor de R$ 2 bilhões.

     A empresa também assegurou opção para adquirir, de sócios da Comerc, até 20% de ações ordinárias por um preço de R$ 1,25 bilhão.

     “A depender do atingimento de determinadas métricas de desempenho de longo prazo e da implantação de capacidades adicionais às previstas em seu plano de negócios, os sócios poderão fazer jus, futuramente, a uma parcela complementar a título de earnout”, explicou a Vibra em comunicado.

     As debêntures terão prazo de vencimento de 4 anos, sendo conversíveis em ações ordinárias até 28 de fevereiro de 2022. O exercício da opção de compra dos 20% remanescentes deverá se dar de maneira concomitante com a conversão das debêntures, caso em que a Vibra atingirá até 50% de participação na Comerc.

     A conclusão da depende da verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a obtenção da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

     A Comerc é uma sociedade holding de empresas que atuam na comercialização, gestão de energia para consumidores livres, geradores e pequenas distribuidoras, soluções de eficiência energética, baterias e plataformas de informação e tecnologia, sendo uma das principais comercializadoras de energia do Brasil. Com a celebração dos contratos da Operação, a Comerc não mais realizará sua oferta pública de distribuição primária de ações (IPO). As informações são da Agência CMA.

     Revisão: Rodrigo Ramos (rodrigo@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA